Conseguir dinheiro ao toque de um botão. Essa é a praticidade que a Uber se propõe a levar para as pessoas. Desde a última quinta-feira, 14 de junho, os interessados em dirigir como parceiros da Uber e gerar renda, seja como complemento ou como principal fonte, já podem se cadastrar pelo site uber.com/dirija. As cidades que estão com cadastro aberto são Itajubá, Lavras, Pará de Minas e Teófilo Otoni.
Ser um motorista cadastrado na plataforma é ideal para quem busca independência no seu dia a dia, sendo seu próprio chefe e escolhendo seus horários. Hoje, já são mais de 500 mil motoristas parceiros que geram renda para si e suas famílias ao toque de um botão em todo o Brasil. Os interessados podem dirigir seus próprios carros, um carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado — mais em t.uber.com/aluguel.
REGIÃO — além das 4 novas cidades, a Uber iniciou operação recentemente em Pouso Alegre, Patos de Minas e Ubá, e está presente em mais de 100 cidades em todo Brasil.
Para se cadastrar:
- Acesse com/dirija e faça o cadastro;
- Inclua sua CNH com observação Exerce Atividade Remunerada (EAR) — para conseguir essa observação basta procurar o posto do DETRAN mais próximo;
- Cadastre o CRLV de um veículo que cumpra os pré-requisitos (uber.com/veiculos.aceitos — sendo 2008 ou mais novo, com 4 portas e Ar Condicionado). O carro pode ser inclusive alugado (t.uber.com/aluguel) diretamente com as locadoras com valores a partir de R$ 1.300 por mês.
(Fonte: encaminhado por In Press Porter Novelli)