— Por David Ribeiro Jr. —
Teófilo Otoni
Na tarde do último domingo (1/05) a União Operária Beneficente, Deus, União e Trabalho promoveu uma solenidade em sua sede, à Avenida Getúlio Vargas, para celebrar a passagem do Dia do Trabalhador.
A solenidade foi dirigida pelo presidente da entidade, Djalma Francisco Cordeiro, e contou com a assistência de vários nomes da diretoria, além de associados e pessoas da comunidade que foram convidadas a prestigiar o evento.
Em seu pronunciamento o presidente Djalma agradeceu a todos pela presença e lembrou que o Dia do Trabalhador é um dos marcos da União Operária — uma entidade que nasceu com o propósito de ser a “Casa do Trabalhador” de Teófilo Otoni e região.
Quem também abordou em sua fala a estreita relação da União Operária com o Dia do Trabalhador foi o orador Luiz Alberto Chácara. Segundo ele, ao longo dos seus cem anos de existência, a União Operária sempre apoiou e direcionou o trabalhador teófilo-otonense apontando caminhos que ajudassem aos operários a serem profissionais melhores todos os dias.
Outro importante pronunciamento foi o da tesoureira da União, Maria dos Anjos, que lembrou a todos que a União Operária sempre esteve na vanguarda da valorização humana e, assim, oportunizou às mulheres participarem do quadro de associados e, mais recentemente, da diretoria. Dona Maria dos Anjos Ramos foi a primeira mulher a ser eleita para o cargo de presidente, hoje ocupando a função de tesoureira.
Ao final da solenidade, o presidente lembrou a todos que, com o fim da pandemia, a União Operária já está funcionando normalmente, inclusive realizando os encontros dançantes aos finais de semana, para os quais convidou a todos.
Veja, nas imagens a seguir, um pouco mais da solenidade, e das pessoas que fizeram uso da palavra:
………………………………………..
LEIA TAMBÉM:
Presidente da União Operária Beneficente avalia os segredos do sucesso da entidade
Em noite festiva, União Operária de Teófilo Otoni celebra um século em defesa do trabalhador