— Por David Ribeiro Jr. —
A “União Operária Beneficente Deus, União e Trabalho”, uma das entidades mais longevas e mais respeitadas de Teófilo Otoni, promoveu na noite do último sábado, (22/09) uma grande confraternização entre os seus associados para comemorar a passagem dos 97 (noventa e sete) anos da instituição, completados um dia antes, na sexta-feira, 21 de setembro.
Como ocorre todos os anos durante a celebração, os trabalhos da solenidade oficial de comemoração foram presididos pelo presidente da União Operária, Djalma Francisco Cordeiro.
Show
Antes mesmo da abertura da solenidade oficial de comemoração, os presentes ao evento foram brindados com um excepcional show da cantora Cássia, acompanhada por um violão que encantou a todos os que acompanharam a noite na União Operária.
Pronunciamentos
Em seu pronunciamento, o presidente Djalma Cordeiro se disse muito feliz, e ao mesmo tempo empolgado, com a proximidade do primeiro centenário da União Operária, entidade que há muitos anos ele aprendeu a amar e a valorizar por entender ser uma entidade séria e comprometida com os ideais da classe trabalhadora da cidade.
Neste ano, diante da ausência do orador oficial da entidade, o presidente Djalma Francisco convidou o mais antigo associado em exercício, Avelino Bispo, para se manifestar e para se pronunciar sobre a entidade.
Ao se pronunciar, o senhor Avelino Bispo disse que ao comemorar mais um aniversário da União Operária, não se pode deixar de falar do seu fundador, Aloíno de Mattos, um homem de visão que no longínquo ano de 1921 deu início a essa entidade, deixando claro desde o primeiro momento qual seria a sua direção, e desde então a União Operária Beneficente “Deus, União e Trabalho” vem se caracterizando como a “casa do operário teófilo-otonense.
Seriedade que gera “Resultados”
Ao conversar com o minasreporter.com, o presidente da União Operária, Djalma Francisco Cordeiro, lembrou que a atual gestão tem sido abençoada por Deus e tem conseguido alavancar algumas importantes conquistas. A instituição sempre teve um patrimônio considerável em forma de imóveis. Contudo, desde que a atual gestão assumiu, o presidente destaca a construção de um edifício com dez apartamentos novos na Travessa Aloíno de Mattos, paralela à Rua Coronel Ramos, além de reformar vários dos seus outros imóveis, agregando valor a eles, e também revitalizando a sede social, na Avenida Getúlio Vargas, que hoje se destaca como um ponto de lazer e entretenimento para a classe operária, bem como para toda a família teófilo-otonense. “Quando trabalhamos com seriedade, obtemos resultados”, finalizou o presidente.
Ao final da solenidade foi servido um delicioso coquetel a todos os presentes, e o presidente Djalma Cordeiro lembrou, mais uma vez, que a partir de agora, a União Operária já está em contagem regressiva para comemorar o seu centenário em 2021.
………………………………………….
Leia também: