A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinadas ao tratamento de pacientes com Covid-19, tem se tornado preocupante.
Em Governador Valadares, segundo divulgou a prefeitura nesta segunda-feira (15), 56,7% dos leitos de UTI do SUS, exclusivos para Covid-19, estavam ocupados. Nos hospitais particulares, não há mais vagas.
De acordo com o município, 17 pacientes estão internados no Hospital Municipal. Desse total, 41% dos casos são de outras cidades.
Nesta segunda-feira (15), o município confirmou mais duas mortes por complicações causadas pela Covid-19. Trata-se de uma mulher de 78 anos e um homem de 92. Os dois tinham comorbidades.
Além disso, a prefeitura também confirmou 34 novos casos. Com isso, o município chega a 431 pacientes infectados pelo novo coronavírus. Desse total, 282 estão recuperados, 22 estão internados, sendo 14 em UTI, 99 cumprem isolamento domiciliar e 28 morreram.
Teófilo Otoni
A Prefeitura de Teófilo Otoni informou que 73,6% dos leitos de UTI para Covid-19 estão ocupados. Ao todo, são disponibilizados 19; 14 estão sendo usados.
Os leitos de UTI pelo SUS estão divididos em três hospitais, são eles: Hospital Bom Samaritano, Hospital Philadélfia e Hospital Santa Rosália. Do total da taxa de ocupação, 42,8% dos pacientes são de outras cidades. Um dos hospitais está com 100% de ocupação na UTI.
Nesta segunda-feira, o município confirmou 12 novos casos de Covid-19. Segundo a prefeitura, trata-se de sete mulheres e cinco homens. Não foram divulgadas informações sobre os pacientes.
Com esses casos, o município chega a 521 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 255 estão curadas, 16 estão internadas, sendo nove em UTI, 230 cumprem isolamento domiciliar e 20 morreram.
(Com informações de G1 Vales de Minas Gerais)