Um homem, de 60 anos, foi preso durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, nesta quarta-feira (29), na BR-116, Km 278 em Teófilo Otoni. O veículo que ele dirigia apresentava sinais de identificação adulterados.
De acordo com a PRF, a caminhonete tinha placas da cidade de Guarapari-ES, porém, ao vistoriarem os outros elementos de identificação, os policiais chegaram a um veículo com as mesmas características, porém emplacado em Belo Horizonte-MG.
Em consulta ao sistema, os policiais descobriram que o veículo com placas da capital mineira, tinha uma restrição por furto/roubo. O homem, que é morador da cidade de Nanuque, disse que comprou a caminhonete no ano de 2016, pelo valor de R$ 98 mil.
Contou ainda que adquiriu a caminhonete de uma pessoa, que fez parte do pagamento em dinheiro e financiou o restante diretamente com o vendedor. Disse ainda que, ficou combinado que o veículo ficaria em nome do antigo proprietário até que se encerrasse a dívida.
O motorista contou também que, em 2020 recebeu uma ligação do antigo proprietário, dizendo que iria fazer a transferência do veículo para o nome de uma terceira pessoa; nome esse que estava impresso no CRLV, que segundo a PRF também consta como furtado/extraviado no sistema.
Alegou que está pagando os impostos do veículo normalmente e que desconhecia as irregularidades do mesmo. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni . O veículo foi encaminhado para pátio credenciado pela Polícia Civil.
(Fonte: Fran Ribeiro – G1 Vales de Minas)