Por Mary Ribeiro
Eles não dispõem da aceleração de Velozes e Furiosos 2, que se tornou o longa a chegar mais rápido à marca de 1 bilhão de dólares — foram necessários apenas dezessete dias. Mas vão muito bem, obrigado. Os heróis da Marvel reunidos em Vingadores: Era de Ultron somam 874,9 milhões de dólares em dezoito dias e rumam para o clube dos bilionários do cinema, onde o aguarda o primeiro episódio da franquia, com receita de 1,5 bilhão de dólares em 2012.
E o desempenho dos heróis poderia ter sido ainda melhor, se o longa não tivesse encontrado fortes rivais na sua esteia nos Estados Unidos — o primeiro fim de semana em cartaz no país foi aquele para o qual se anunciava a “luta do século” entre os boxeadores Pacquiao e Mayewather, evento que atraiu a atenção de milhares de americanos.
Como acontece com todo filme, Era de Ultron já perdeu fôlego: do primeiro para o segundo fim de semana nos EUA, seu faturamento caiu de 191 para 77,2 milhões de dólares. Mas a receita é ainda impressionante, de acordo com o site Box Office Mojo, especializado em bilheterias: é a segunda maior para um segundo fim de semana em circuito — maior que a alcançada por fenômenos como Avatar (75,6 milhões de dólares) no mesmo período, e só perde para a cifra de seu antecessor, Os Vingadores (103,1 milhões de dólares no segundo fim de semana).
Além disso, o longa segue liderando tanto lá como aqui, onde deixou para trás, entre quinta e domingo,Velozes 7 e Entre Abelhas, o novo filme de Fábio Porchat. E, com estreia na China prevista para esta terça-feira, dia 12, tem tudo para alcançar a marca do bilhão.
Fonte: Veja