Enquanto todas as atenções estão sendo guardadas para o Salão de Paris, que abre as portas nas próximas semanas, a Volkswagen apresenta no Salão de Hannover, na Alemanha, a versão reestilizada da Amarok. Trazendo novidades especialmente na dianteira e no interior, a picape promete maior performance e capacidade de reboque graças ao uso do motor 3.0 V6 turbodiesel, até então inédito na gama. De quebra, a VW também exibe na mostra a versão Canyon atualizada, mantendo o característico visual off-road.
Baseada no catálogo Comfortline, a Amarok Canyon é produzida sempre com cabine dupla e tração 4×4, se diferenciando das demais versões por detalhes como rodas aro 17″ com desenho único, moldura plástica sem pintura nas caixas-de-roda, adesivos exclusivos, santo-antonio com faróis de longo alcance integrados, entre outros. Sob o capô, o novo motor substitui o antigo 2.0 bi-turbo e rende 201 cavalos (há também uma versão mais potente, com 224 cv).
O lançamento da nova Amarok V6 na América do Sul está previsto para meados de 2017, mas, ainda em 2016, a picape vai ganhar a reestilização apresentada na Europa, que inclui também mudanças no interior. Tem grandes chances de ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel, em novembro.
(Carplace)