Voos de Governador Valadares para BH serão reduzidos a partir de maio

Voos de Governador Valadares para BH serão reduzidos a partir de maio

Entidades de classe do município se mobilizam para reverter a situação. Atualmente são três horários de voo com destino aos aeroportos de BH.

A partir do mês de maio de 2015 o número de voos de Governador Valadares para Belo Horizonte será reduzido de três para um por dia. A mudança pegou os consumidores de surpresa e as entidades de classe do município começaram a se mobilizar para reverter a situação.

No trajeto Belo Horizonte – Governador Valadares atualmente existem três horários de voo, com destino aos aeroportos de Confins e Pampulha. Porém, em breve esse número deve ser reduzido para apenas um.

A preocupação é com o possível aumento no preço das passagens. Os voos com destino à Pampulha são no modelo Turboélice, com 60 assentos, mas o custo operacional chega a ser maior do que os jatos da Embraer, que transportam até 118 passageiros.

A mudança começa a valer a partir do dia 11 de maio. A Azul, empresa que faz a rota informou por meio de nota que o motivo é a readequação da malha em todo o estado. Os dois voos que saíam de Governador Valadares para Pampulha vão ser cancelados. Apenas o voo para Confins permanece. A alteração também atinge cidades como Ipatinga, Montes Claros e Uberlândia.

O presidente da Associação Comercial, Maurício Dutra, lembra que o número de vôos teve redução nos últimos meses. “Tínhamos quatro voos diários. Depois houve uma redução para três voos e agora teremos nova redução e passaremos para apenas um. No começo da semana representantes de sete entidades de classe se reuniram para discutir uma possível solução. Um documento deve ser enviado à Agencia Nacional de Aviação Civil solicitando mais vôos para confins”, disse Dutra.

 Fonte: G1 Vales de Minas



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.